Rusga na Quinta da Lage

0
2573

A Polícia de Segurança Publica realizou, esta madrugada, uma operação no Bairro da Quinta da Lage, na Amadora.

A polícia estava mandatada judicialmente para realizar buscas domiciliárias pela suspeita de crimes de roubo e tráfico de droga. Quatro pessoas ficaram detidas, três homens e uma mulher.

A polícia apreendeu réplicas de arma de fogo e objetos que evidenciam a ligação dos detidos a crimes de roubo e de roubo e tráfico de droga.

Todos os detidos têm antecedentes criminais, informou a PSP.

A Quinta da Lage é um bairro de autoconstrução e a Câmara da Amadora tem estado a implementar um Programa Especial de Realojamento, de modo a poder requalificar a zona.

As demolições começaram em junho de 2019, mas ainda não há acordo com muitos dos moradores do bairro para desocuparem as casas. Sempre que uma habitação fica desocupada é imediatamente demolida, de modo a prevenir que seja reocupada. Há cada vez mais casas demolidas, mas ainda faltam muitas para demolir.

Neste momento há ainda algumas centenas de famílias que ali residem, a maioria pessoas de poucos recursos financeiros. Sair do bairro implica procurar casa no mercado de arrendamento e, como todos sabemos, as rendas chegaram a níveis de especulação tal que a maioria das pessoas não consegue pagar. Esse tem sido um dos entraves à concretização do plano camarário, uma vez que as indemnizações propostas aos residentes não são suficientes para resolver o problema de habitação destas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui