CAMISOLAS ‘MANCHADAS DE SANGUE’

0
1082
imagem alterada com grafismo

A Volta a Portugal em bicicleta está a revelar-se uma boa lavandaria. A camisola azul dos ciclistas da marca “Israel” destacou-se logo nos primeiros dias do evento e um deles já anda de amarelo vestido.

Para alguns, as manchas de sangue palestiniano não se notam, mas todos sabemos que elas estão lá.

Nas camisolas, onde se lê Israel muitos também lêem Estado Genocida. São coisas que se associaram depois de dois anos de matança em Gaza e na Cisjordânia, depois de 70 anos de ocupação de territórios, apartheid e injustiças. O rapaz que se chama Pau Martí, que está na foto a festejar, talvez não tenha outra culpa senão a de aceitar dinheiro sujo.

As notícias não falam em manifestações de protesto pela participação desta equipa de propagandistas de um Estado genocida, o que é pena. Outros povos não perderiam a oportunidade de mostrar indignação perante uma coisa destas. Entendam este artigo como manifestação de protesto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui