ESTARÁ ALGUÉM NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO?

OU JÁ FORAM DE FÉRIAS?

0
1499

Os prazos oficialmente estabelecidos para matricular novos alunos ou renovar matrículas nas escolas são curtos (5 dias úteis), as matrículas têm de ser feitas obrigatoriamente online no Portal das Matrículas que está constantemente a apresentar erros de sistema impedindo que o processo seja concluído.

Os pais e encarregados de educação estão a viver um inferno e não têm interlocutor. Nas escolas não há atendimento presencial para resolver este tipo de problema, o portal do Governo aceita reclamações por escrito que ninguém sabe se vão ser lidas, se vão ser resolvidas.

INCOMPREENSIVELMENTE NÃO HÁ PLANO B

Neste momento decorre o prazo para as matrículas dos 10º e 12º anos, prazo que termina já na próxima sexta-feira, 19 de julho. Em períodos anteriores, para matrículas noutros escalões escolares, já o portal não teve um funcionamento decente e o Ministério da Educação dizia, então, que os problemas verificados no ‘site’ estavam a ser tratados e que “o Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE), que gere o Portal das Matrículas, está a efetuar algumas otimizações, tendo em vista resolver os constrangimentos verificados”. E devem continuar nesses trabalhos, mas sem sucesso aparente. O portal continua defeituoso.

A solução seria assumir que através do portal não se conseguem fazer as matrículas e remeter para as secretarias das escolas essa tarefa. Seria necessário reorganizar o processo, principalmente no que respeita a prazos. O silêncio e a sensação de que não há quem consiga resolver os problemas são piores do que assumir o problema e decidir um novo processo expedito e infalível: o preenchimento manual de um boletim de inscrição. Um plano B…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui