INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e a burrice natural

0
1492

A chamada Inteligência Artificial (IA) é um software que realiza desejos, contra pagamento. Os nossos pedidos podem ser para vídeos, fotografias ou simplesmente textos. Por exemplo, pago o desejo de ter uma fotografia do pintor Leonardo da Vinci com a amiga Mona Lisa. No século XV ainda não havia máquinas fotográficas, mas a IA não se atrapalha com minudências e satisfaz-me o desejo. Aqui está.

imagem gerada por Inteligência Artificial, simulando uma fotografia impossível

Se quisermos enganar eleitorado, também se faz. Pagando, peço ao software que ponha Hillary Clinton (ex-primeira dama e ex-candidata presidencial do Partido Democrata) a fazer um discurso de apoio a Ron deSantis, proeminente político do Partido Conservador. Um dia destes, vamos ver um vídeo com André Ventura a dizer bem de Mariana Mortágua, ou vice-versa, e vai parecer tão real como este de Hillary.

vídeo

O software em causa é um prodígio da tecnologia. A única certeza que podemos ter é que ainda não vimos nada. Os chineses, os russos, os iranianos, os norte-coreanos, os brasileiros também desenvolveram softwares semelhantes. Vamos ter à nossa disposição uma boa variedade de lâmpadas de Aladino prontas para nos satisfazerem desejos. Pelo preço adequado, podemos até pedir uma antevisão do fim do mundo.

Como se regula uma coisa destas, acho que ninguém sabe. Depois da bomba atómica, só faltava IA para termos todas as condições para dar cabo disto tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui