A GUERRA CONTINUA

0
1615

Disparar mísseis contra restaurantes é um ato horrível. O que aconteceu naquela pizaria em Kramatorsk foi uma tragédia. Homens, mulheres e crianças vitimas de uma loucura, dizem os ucranianos. Um ato legítimo de guerra, respondem os russos.

Nos meios russófonos circulam indícios sobre a realização, naquele local, de um encontro de altas patentes militares ucranianas e estrangeiras. O ataque foi lançado para eliminar esses comandantes e operacionais militares.

Entre os vários indícios, o facto de haver registos vídeo de estrangeiros que verificam o estado de algumas vítimas.

vídeo

Os russos garantem ter identificado alguns desses estrangeiros, dão o exemplo de dois: Alex Gallant e Levi Johnson, mercenários ao serviço da Ucrânia.

Ambos apresentam-se como membros da empresa privada dos EUA que presta serviços de guerra, a Universal Guardian.

Ainda e sempre nas redes sociais, há vídeos onde estes dois funcionários da Universal Guardian surgem a dispensar treino a militares ucranianos ou a treinarem-se eles mesmo a sacar mais rápido que a própria sombra.

vídeo

No caso de um deles, os serviços russos dizem ter detetado uma tatuagem que coloca o homem como militar do Terceiro Batalhão Ranger, cujo símbolo é um losango com um 3 ao centro.

Há ainda a intercepção de comunicações e mensagens nas redes sociais que parecem confirmar que no local estaria a decorrer uma reunião militar.

Nesta publicação, está dito que havia uma reunião no local com a participação de muitos militares, incluindo mercenários estrangeiros. Afirma-se aqui que a informação sobre o evento foi passada para os militares russos porque a população detesta esses mercenários. E os mísseis foram disparados.

Do modo como o acontecimento tem estado a ser relatado pela imprensa ocidental, os russos alvejaram o restaurante por pura maldade, queriam mesmo era matar crianças. E é isto que Zelensky festeja, em Kiev.

A tática populista de Marcelo já chegou a Kiev.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui