SECRETÁRIA DE ESTADO SAI DO GOVERNO após debate sobre moção de censura

0
982

A secretária de Estado da Agricultura demitiu-se ou foi demitida, menos de 24 horas depois de ter tomado posse do cargo. Sai do Governo mas entra no Guiness Book of Records como a governante que menos tempo esteve no cargo, no mundo inteiro.

Mal terminou o debate sobre a moção de censura ao Governo, onde o caso de Carla Alves foi cavalgado pela oposição como mais um escândalo por alegados atos de corrupção e de conluio relacionados com a atuação do marido no tempo em que ele foi autarca.

Durante o debate, na resposta à interpelação do PAN, o primeiro-ministro reconheceu que o método de escolha e seleção dos membros do Governo tem de ser refinado com filtros mais eficientes e tentou ganhar tempo com uma “ideia” a apresentar ao Presidente da República.

vídeo

Marcelo Rebelo de Sousa respondeu, ainda antes do debate terminar, que o crivo terá de atuar antes da proposta de nomeação. Marcelo descartou a “ideia” de Costa.

Quanto a crivos, todos nós temos uma ideia. A nossa, aqui, é que enquanto os governos forem clubes de amigos, grupinhos de alas políticas dos partidos, equilíbrios entre as distritais dos partidos políticos, não há maneira de evitar erros de casting. Problemas destes têm acontecido em todos os governos. Mas o PS abusa…

cartoon de Hélder Dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui