CARROS VÃO FICAR AINDA MAIS CAROS

0
706

Dentro em breve, os automóveis novos ficarão mais caros. A inflação do preço ficará a dever-se às consequências que serão desencadeadas por uma nova diretiva comunitária. As novas regras vão impor tecnologias menos poluentes, principalmente ao nível da libertação de micropartículas dos pneus e travões.

Assim, a indústria automóvel terá de desenvolver sistemas de travagem que provoquem menos desgaste dos calços e novos pneus que durem mais tempo. Isso irá obrigar as marcas a investir e, como sempre acontece, alguém terá de pagar a despesa. O consumidor não vai escapar de mais esta.

A nova diretiva denomina-se “Euro-7” entra em vigor em 2025 e impõe, igualmente, o aumento do chamado “ciclo de vida” das viaturas que passará de 5 (100 mil kms) para 10 anos (200 mil kms). Digamos que esta será a “mudança” que menos impressiona o cidadão comum português, muito habituado a conduzir carros que ultrapassaram há muito o tal “ciclo de vida”.

Também é verdade que os preços iriam sempre aumentar, mesmo não havendo estas novas obrigações impostas pela Comunidade Europeia. Mas, assim, a indústria tem uma boa desculpa para aumentar ainda mais o preço do produto.

fonte: ACP

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here