PIRATAS ATACAM DE NOVO

0
673

O jornal i voltou a ser alvo de um ataque informático. Esta quarta-feira, a edição em papel não será publicada “não sendo possível prever quando será retomada a sua edição”, lê-se no site do próprio jornal que, apesar dos ataques, continua online e a ser atualizado.

“Nos últimos dias, os servidores do i e do Nascer do Sol têm sofrido repetidos ataques informáticos que inviabilizam o trabalho da redação e de todos os departamentos da empresa”, confessa a empresa.

O primeiro ataque contra o jornal i, tornado público, aconteceu em junho e foi pedido um resgate para libertar os servidores.

No passado dia 1 de setembro foi a TAP a ser atacada por um grupo denominado Ragnar Locker, que exigiu um pagamento para não prejudicar milhares de clientes da transportadora aérea, cujos dados foram sequestrados, como foi o caso de números de cartões de crédito, passwords, moradas, etc.

Atacar jornais que estão em dificuldades financeiras, que vendem pouco ou nada, não parece fazer muito sentido (na lógica de pedir resgate). A não ser que seja para manter os dedos ginasticados…

O ataque em curso ao jornal i ainda não foi reivindicado publicamente, mas a vítima saberá quem a ataca. E a polícia também.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here