NA GUERRA, mas bem vestidos

A GUERRA NA UCRÂNIA EVOLUI EM MÚLTIPLAS FRENTES. A CRIATIVIDADE DOS PROPAGANDISTAS AO SERVIÇO DA UCRÂNIA PARECE NÃO TER LIMITES.

0
1197

As necessidades da Ucrânia são tantas que, quase certo, todos os milhões que estão a ser canalizados para lá, são poucos. É verdade que o grosso do apoio é feito em géneros. Isto é, armas. A Ucrânia recebe armamento em barda, alguma comida, acolhimento para os seus refugiados em toda a Europa, mas precisará de dinheiro para despesas mais triviais. Nem só de mísseis se vive.

Por isso, Zelensky e a sua dama fundaram uma plataforma de angariação de fundos, a United24. O peditório é em escala global, a pressão é tanta que até parece mal não dar qualquer coisinha aos pedintes.

Como já vimos, o mundo do luxo e do glamour está a ser assediado para comparticipar no esforço de guerra. Ninguém pode ser contra isso, os ricos que paguem a crise.

ROUPA MADE IN PORTUGAL

A mais recente novidade desta área vem da famosa marca de trapinhos caros, Balenciaga. Não se trata de trabalho pro bono, porque a publicidade acaba por ser tanta que compensa o dinheiro que deixa de entrar na caixa. A marca Balenciaga pôs à venda uma sweatshirt cuja receita reverterá a 100% para a United24 que, em teoria, irá aplicar esse dinheiro na reconstrução do país.

Todos gostaríamos por certo de comprar a sweatshirt da Balenciaga. Mas o preço deverá ser desencorajador, se a bitola for a do costume.

É uma evidência que Zelensky tem servido de montra para uma coleção de roupa casual, t-shirts, polos, camisas desportivas, conforme já falámos antes aqui. Depois disto, quase que apostamos em como a casa Balenciaga se prepara para abocanhar o negócio. A marca Balenciaga é espanhola, mas a fábrica fica em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui