VAMOS LEVAR COM NOVA ONDA PANDÉMICA

0
263

Estão a aumentar os contágios e as mortes associadas à pandemia covid-19. Nos últimos dias, a Direção Geral de Saúde registou números que podem significar que se está a formar uma nova onda pandémica.

Por exemplo, hoje (12 de maio) estão registados 24.866 novos casos. Há 7 dias, registaram-se 15.763. Ou seja, houve um aumento superior a 63%. Quanto a mortes, dia 12 registaram-se 25 mortes e dia 5 foram 22. A tendência é de subida, na última semana quase todos os dias registaram-se mais de 20 mortes, com picos nos dias 11 com 27 mortes e no dia 10 com 29 óbitos associados ao covid-19.

recorte da folha excell publicada pela DGS

Já se fala em nova onda pandémica, a sexta. A dimensão real do problema é uma incógnita. As pessoas deixaram de fazer testes de rastreio e abandonaram o uso de máscaras, exceto nos sítios onde continua a ser obrigatório: transportes públicos e instalações de saúde. O Governo admite já voltar a disponibilizar testes gratuitos à população em geral.

REVOLTA NA CHINA

Na China, nas cidades e regiões onde a pandemia voltou a revelar números considerados preocupantes, as autoridades voltaram a confinar as populações.

Para não parar a produção fabril, os trabalhadores estão a ser obrigados a permanecer no interior das fábricas. Trabalham e dormem dentro das fábricas. A revolta está a tomar conta das pessoas

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here