Cristina Ferreira no Largo da Feira da Malveira

0
3512

O Largo da Feira, na Malveira, esteve em obras de requalificação, o que obrigou à relocalização da famosa feira. As obras foram feitas, a Câmara Municipal de Mafra considerou que deveria baptizar uma das novas estruturas com o nome de uma feirante. E então foi hoje inaugurado o Anfiteatro Cristina Ferreira.

Escrevemos isto com pena da homenageada. A Cristina lá foi à inauguração, teve de agradecer a ideia, disse que era “o prémio mais bonito”, mas sabemos bem que se o Cristiano Ronaldo tem o nome num aeroporto internacional, a Cristina Ferreira havia de querer ter o nome noutra coisa… maior. Até a diva do music hall português, Beatriz Costa, tem o seu nome em audiórios, museus e vários outros equipamentos sociais no concelho de Mafra.

Um anfiteatro com o nome da apresentadora do Big Brother serve, também, para percebermos o conceito de cultura que esta autarquia tem. Um anfiteatro é por tradição um recinto para exibições teatrais, declamação de poesia, espetáculos de música, eventos que não ligam com a imagem da histriónica apresentadora de televisão.

Na página do Facebook da vila da Malveira, as opiniões dividem-se. Uns aplaudem, outros deploram.

Acreditamos que o presidente da Câmara Municipal de Mafra quis apanhar uma boleia da popularidade da homenageada. Acabou por dividir a população. E passou uma imagem provinciana dele próprio.

O presidente da CMM Hélder Sousa Silva e a apresentadora de televisão Cristina Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui