UCRÂNIA, quando os civis são combatentes

0
939

É uma reportagem interessante. Primeiro porque os repórteres foram a uma localidade onde, aparentemente, nunca tinham passado outros jornalistas. Depois, porque mostraram um lado menos visto da guerra, que é a participação de civis como combatentes.

Na reportagem em Gorianka surgem vários desses combatentes. Segundo descreve a repórter, tratam-se de eletricistas, canalizadores, construtores civis, um engenheiro mecânico, um reformado, tudo malta de trabalho. Nenhum tinha antes sido soldado.

Fazem-se transportar em viaturas civis, provavelmente as suas próprias viaturas particulares. Mas estão fardados e empunham armas.

E esta é uma das realidades mais terríveis de qualquer guerra, quando os civis se confundem com militares. Isso justifica que infraestruturas civis sejam consideradas alvos militares, viaturas civis sejam consideradas alvos militares. Acontece em todas as guerras.

(fonte ttps://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/sic-na-ucrânia-gorianka-uma-cidade-repleta-de-explosivos-e-de-civis-com-armas-nas-mãos/)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui