100 ANOS DE VIDA, UM HOMEM ÚNICO

0
377

Chegar aos 100 anos de idade, bem de saúde e ainda a trabalhar é qualquer coisa de excecional. Um caso raríssimo de longevidade com qualidade de vida. Mas, celebrar 84 anos a trabalhar na mesma empresa é, mesmo, caso único.

Tudo isto acontece com Walter Orthmann, cidadão brasileiro de Santa Catarina, uma região no sul do Brasil. Walter começou aos 16 anos a trabalhar como operário numa empresa têxtil. Hoje, 84 anos depois, é chefe de vendas da mesma empresa.

A pergunta da praxe que se faz a alguém que chega aos 100 é qual o segredo para uma vida longa. Walter responde a isto dizendo que “é preciso gostar do que fazemos e ficar longe de fast food”. Pelos vistos, Walter nunca tocou num hambúrguer da McDonalds nem numa cochinha do Kentucky Fried Chicken. E faz muito bem.

Além de manter uma vida profissional ativa, Walter faz ginástica em casa. Dedica uma hora por dia a fazer alongamentos. E mantém sem vacilar a sua dieta de vegetais frescos, pouca carne e pouco peixe, nenhuma gordura.

“Evito sal e açucar”, diz ele, revelando a sua “receita da longevidade”. “Não bebo colas nem refrigerantes de fábrica. Só consumo alimentos naturais”, diz Walter Orthmann que acaba de entrar para o Guiness Book como o trabalhador que mais tempo esteve ligado à mesma empresa. Vai ser difícil alguém quebrar este record. Até porque Walter não pretende reformar-se tão depressa.

Além dos parabéns a este senhor, temos de dar também os parabéns aos patrões dele. Num tempo em que o patronato despede sem piedade trabalhadores com 50 anos, haver alguém que acredita na experiência de vida é merecedor do nosso aplauso.

fonte Agência Reuters

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here