FUGITIVO CAPTURADO EM ALMOÇAGEME

0
1157

Andava fugido mas foi detetado pela GNR e acabou “detido”. Para já, não irá voltar para a gaiola do costume porque não se sabe a quem pertence. O passarão acabou por ficar “detido preventivamente” aos cuidados do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, em Sintra.

Trata-se de um papagaio-verdadeiro que, segundo o comunicado da GNR, “aparentava estar bem de saúde”, o que pode significar que não andou muito tempo fugido. Estes pássaros têm alguma dificuldade em suportar baixas temperaturas e nesta época do ano dificilmente iria encontrar alimento.

O papagaio-verdadeiro é originário da floresta Amazónica e, de entre todos os papagaios, é o que melhor imita o som do falar humano. Uma graça que é a causa da sua desgraça, uma vez que são muito procurados por caçadores a fim de serem vendidos vivos.

Vivos, mas em liberdade é que são lindos de se ver.

Em Portugal, a comercialização destas aves está regulamentada por Lei. Os proprietários têm obrigatoriamente de legalizar o pássaro, sob pena dele ser apreendido e entregue aos cuidados do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui