Antonio Costa está no lugar errado

Nesta guerra da Ucrânia, António Costa, o primeiro ministro português, já provou valer muito mais que o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.

0
1701

Por causa da falta de habilidade política do senhor Jens, os europeus (e naturalmente os portugueses) vão ver a economia a descer e o pão a subir de preço.

Desde há muitos anos que a invasão da Ucrânia pela Rússia tem estado por um fio. Primeiro foi Durão Barroso e a alemã Merkl a iludir os ucranianos sobre o apoio europeu à economia de Kiev.

A Ucrânia está cheia de russos. Parte do seu território foi doado pelos ditadores soviéticos. E depois tem uma indústria aeronáutica cobiçável. Os russos ganharam há séculos a mania do Império. Lemos isso em todos os jornais. E agora os habitantes da Ucrânia estão tramados.
Também porque o secretário geral da NATO andou a dizer balelas. A União Europeia a enviar euros. Os americanos a falarem. 

E afinal é António Costa quem já anunciou um contingente militar português para incorporar uma força de dissuasão da NATO. Que não vai existir. Muito menos europeia. Somos modestos na economia, mas temos palavra.

Estivesse António Costa à frente da NATO e teria construído uma geringonça para resolver esta questão. É um homem habil. Faria a Putin o mesmo que fez a Jerónimo de Sousa. É pena que Costa não esteja no lugar de Guterres!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui