Piratas disfarçados de inspetores das Finanças

0
656

Depois do ataque contra os sites da Impresa e que, à falta de melhor informação, continuam a bloquear os sites originais da SIC, Expresso e Blitz e que destruíram o arquivo histórico quer do jornal quer do canal de televisão, a pirataria cibernética não parou, nem no Mundo nem aqui em Portugal.

Sinal disso, para além das notícias que diariamente se publicam, principalmente em sites especializados na matéria, é o aviso que surgiu, agora, no Portal das Finanças.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido para recebimento de um alegado reembolso”. É tudo mentira!

na imagem, o teor do alerta da Autoridade Tributária e Aduaneira

Os contribuintes mais experimentados dirão que nunca cairiam nessa esparrela. Toda a gente sabe que a AT não se disponibiliza docilmente para devolver nem um cêntimo, quanto mais quantias maiores. Mas há sempre quem caia no conto do vigário, é verdade. É a gula… um pecado bíblico.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here