Corridas de carros elétricos

0
685

A primeira edição do Campeonato Nacional de Novas Energias (apenas para veículos elétricos) foi ganha pela dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, em Renault Zoe. Nos lugares imediatos ficaram equipas que tripulavam um outro Renault Zoe (2º lugar) e um BMW i3 (3º lugar).

A última etapa disputou-se este sábado no Estoril, com a realização da prova “Circuito UVE – 6 Hours Race Estoril”. Esta competição automóvel teve o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e destina-se a “consciencializar para a temática da defesa do ambiente, mas também para apresentar ao grande público as soluções de mobilidade ecológicas que já se encontram disponíveis no mercado”.

Com quatro etapas inicialmente previstas (uma delas foi cancelada devido à pandemia de covid-19), este campeonato é o primeiro realizado em Portugal orientado pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, “sendo inteiramente dedicado a veículos de estrada normais e admitidos na competição apenas veículos BEV (battery electric vehicle)”.

Os vencedores do Campeonato de Portugal de Novas Energias apuraram-se através da disputa de três etapas, onde os participantes, nacionais e estrangeiros, realizaram provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here