Magina da Silva quer bodycams para todos os polícias

0
587

O diretor nacional da PSP discorda das reticências colocadas à proposta do Governo sobre a utilização de bodycams pelas forças de segurança.

A proposta do governo será discutida e votada amanhã na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdade e Garantias. Vários deputados já opinaram sobre a inconstitucionalidade do proposta de lei, assim como a Ordem dos Advogados, a Comissão Nacional de Proteção Dados e a Procuradoria Geral da República.

Magina da Silva acha que as preocupações manifestadas são exageradas. O chefe da polícia diz que toda a gente grava na via pública o que quer e muito bem entende, mas a polícia não pode.  “Enquanto sociedade, admitimos que qualquer cidadão, em qualquer circunstância, filme qualquer coisa que se passe na via pública e depois corte, recorte, cole, ponha nas redes sociais e manipule, mas não admitimos que os polícias que perseguem fins públicos, prevenção, repressão criminal e socorro dos cidadãos que precisam de ajuda urgente, não estejam em igualdade de circunstância”, lamentou Magina da Silva.

“Os polícias existem para salvaguardar a integridade física e segurança pública e deve ser-lhes fornecidas todas as ferramentas obviamente em respeito pelo quadro legal”, diz Magina da Silva que considerará um insulto aos polícias se esta ferramenta de trabalho não for autorizada.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here