Magina da Silva quer bodycams para todos os polícias

0
812

O diretor nacional da PSP discorda das reticências colocadas à proposta do Governo sobre a utilização de bodycams pelas forças de segurança.

A proposta do governo será discutida e votada amanhã na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdade e Garantias. Vários deputados já opinaram sobre a inconstitucionalidade do proposta de lei, assim como a Ordem dos Advogados, a Comissão Nacional de Proteção Dados e a Procuradoria Geral da República.

Magina da Silva acha que as preocupações manifestadas são exageradas. O chefe da polícia diz que toda a gente grava na via pública o que quer e muito bem entende, mas a polícia não pode.  “Enquanto sociedade, admitimos que qualquer cidadão, em qualquer circunstância, filme qualquer coisa que se passe na via pública e depois corte, recorte, cole, ponha nas redes sociais e manipule, mas não admitimos que os polícias que perseguem fins públicos, prevenção, repressão criminal e socorro dos cidadãos que precisam de ajuda urgente, não estejam em igualdade de circunstância”, lamentou Magina da Silva.

“Os polícias existem para salvaguardar a integridade física e segurança pública e deve ser-lhes fornecidas todas as ferramentas obviamente em respeito pelo quadro legal”, diz Magina da Silva que considerará um insulto aos polícias se esta ferramenta de trabalho não for autorizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui