Covid-19, quem lucra? A indústria farmacêutica!

0
907

Ora até que enfim que alguém conta os dois lados da história, li um artigo onde são mencionados os lucros astronómicos que as farmacêuticas estão a ter há custa da nossa saúde e da pandemia!

Ainda bem que há menos mortes!!!!!!!!

Mas isto de desconfinar tudo e todos súbita e ilogicamente, segundo muitos virologistas, e depois de se ter visto que os resultados estavam a ser maus noutros países que já o tinham feito de forma semelhante, fez-me e faz-me ficar perplexa!

Não posso deixar de me perguntar se isso não foi e não é a forma mais direta de fazer com que se conclua que temos de ser todos vacinados com a terceira dose, como aliás já está a acontecer, que o vírus veio para ficar… que os bebés e as crianças mais novas afinal também precisam de ser vacinadas etc., etc., etc.

Quem está a pagar?

Não sou contra as vacinas, mas dizer que o vírus deixou de fazer mal em circunstâncias em que no dia anterior fazia, e que no dia seguinte já não fazia, ora! E baixar a guarda de forma drástica, quando as escolas abriram e o outono chegou, não tem lógica nenhuma! E mais ainda quando tantos virologistas alertaram para o facto de que isto não era correto do ponto de vista científico nem clínico, nem benéfico para a saúde pública, como se iria muito provavelmente ver e infelizmente está-se a ver.

Os governos devem unir-se e negociar com as farmacêuticas fabricantes das vacinas, as suas patentes, os preços e os lucros e, se necessário, expor a forma como estas estão a enriquecer à custa de cada um de nós e de uma pandemia! Acompanhada de crises económicas, sociais e políticas, sejam estas setoriais, nacionais, internacionais ou mundiais! Basta! Tem de haver legislação que nos proteja, mais que não seja o Direito à Saúde consagrado na Declaração dos Direitos Humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui