A pandemia, as vítimas e os acionistas das farmacêuticas

1
697

O número de novos casos de pessoas infetadas com covid-19 continua a subir, há 4 dias que há mais de mil casos diários, mas os internamentos mantêm-se relativamente baixos, o que pode significar que a vacinação não impede o contágio mas, realmente, diminui a gravidade da doença.

Não será assim em todos os casos, continuam a morrer pessoas com a infeção. Ontem morreram 5 pessoas, ainda assim abaixo da média dos últimos dias. Três das cinco mortes ocorreram na região de Lisboa, uma na região Norte e uma no Alentejo. Quatro das vítimas mortais tinham entre os 70 e os 79 anos e uma mais de 80 anos.

Na Rússia

Noutras paragens, a situação é bem pior, mesmo considerando a escala. Na Rússia, por exemplo, nas últimas 24 horas foram contabilizados 39.165 casos positivos para covid-19 e 1.179 mortes provocadas pela vírus.

Durante a semana, porém, a Rússia relatou ter atingido o record de infeções desde o início da pandemia, com 41.335 positivos.

Na Alemanha

Na Alemanha,  a taxa de incidência de infeções continua a subir, atingiu ontem  191,5 casos por 100 mil habitantes, com destaque para a região da Saxónia, informou o instituto Robert Koch.

Em consequência, o estado Saxónia anunciou que vai restringir o acesso a eventos e espaços, como restaurantes e bares. O estado da Baviera também já anunciou que vai aplicar medidas mais rígidas a partir de hoje devido à elevada taxa de ocupação das unidades de cuidados intensivos. Passa a ser obrigatório apresentar o resultado de um teste PCR para entrar em determinados espaços e será obrigatório usar máscaras FFP2.

Na Pfizer

Contentes com a pandemia estão os laboratórios farmacêuticos, com lucros a disparar astronomicamente. Os lucros da Pfizer, por exemplo, duplicaram para 18,5 mil milhões nos primeiros nove meses do ano, graças às vacinas da COVID-19. A faturação da empresa disparou de 10.277 milhões para 24.094 milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, superando todas as expetativas dos acionistas, que adoram este coronavírus.

1 COMENTÁRIO

  1. Ora até que enfim que alguém conta os dois lados da história!
    Ainda bem que há menos mortes!!!!!!!!
    Mas isto de desconfinar tudo e todos subitamente e ilogicamente segundo muitos virologistas e depois de se ter visto que os resultados estavam a ser maus noutros países fez-me e faz-me ficar perplexa!
    Não posso deixar de me perguntar se isso não á a forma mais direta de fazer com que se conclua que temos de ser vacinados com a terceira dose e por aí fora…
    Quem lucra? A indústria farmacêutica! A Pfizer e os outros laboratórios fabricantes das vacinas! E quem vai pagar? Nós! Os contribuintes e o Estado, que no fundo somos todos nós!
    Não sou contra as vacinas, mas dizer que o vírus deixou de fazer mal de um dia para outro, baixar a guarda de forma drástica, quando as escolas abriram e o outono chegou, não tem lógica nenhuma, e mais ainda quando tantos virologistas alertaram para o facto de que isto não era correto do ponto de vista científico nem clínico, nem benéfico para a saúde pública.

    Mas se eu vejo isto, como é possível que as pessoas responsáveis por estas áreas não vejam, desde profissionais da saúde, membros do Governo e políticos?!!!
    A UE deveria renegociar o direito às patentes e certamente os lucros destas farmacêuticas, que agora têm a população de Portugal, da Europa e do Mundo como seus fiéis clientes e para sempre! E isto com o acordo e a conivência das pessoas que nos deviam proteger e zelar pela nossa saúde, pelo nosso bem-estar, pela economia, pela transparência e pelos nossos direitos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui