Ricardo Quaresma vai ser treinador de futebol

0
1100

Desde sempre ligado ao futebol, Quaresma prepara-se para o final da carreira como futebolista. “Acho que gostava de começar na formação”, diz Quaresma, revelando alguma cautela na abordagem a uma profissão tão difícil, como é a de treinador.

A par disso, pretende desenvolver a sua fundação de apoio a famílias carenciadas. “É algo que me vai ajudar a ser feliz”, diz Quaresma, referindo-se às causas sociais que pretende apoiar. Quaresma teve um irmão que morreu cedo demais vítima de cancro, “algo que marcou a minha vida”.

Não esquece o passado e são essas referências que o ajudaram a traçar planos para o futuro, “por tudo aquilo que passei e por tudo aquilo que vi, na infância e na adolescência”, a fundação destina-se a apoiar aqueles que mais necessitam.

As declarações de Ricardo Quaresma foram feitas no programa “Julia” na SIC.

A carreira de Quaresma foi feita no Sporting, Barcelona, FC.Porto, Chelsea, Besiktas, Al-Ahli, regressou ao FC.Porto e atualmente joga no Vitória de Guimarães. Foi convocado para a Seleção Nacional desde muito jovem, foi Campeão Europeu sub-17 e Campeão Europeu em 2016. Como futebolista, é uma das referências nacionais.

Por Анна Нэсси – https://www.soccer.ru/galery/1056047/photo/734489, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=70396632

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here