Processo Marquês perdido

Juiz Carlos Alexandre derrotado? A notícia do processo de Sócrates perdido nas caves de um Tribunal foi mais uma grande traulitada para a Justiça. Estaremos perante um jogo do gato e do rato, onde o juiz Carlos Alexandre está enredado?

0
1071

A notícia vem na capa do Correio da Manhã, beneficiário sistemático da fuga de segredo de Justiça. E faz muito bem. Quem lê percebe o que é preciso… perceber.

Somos agora alertados para um eventual sumiço definitivo do mais famoso processo judicial português de sempre. O juiz Carlos Alexandre tem-se esgatanhado contra os poderosos políticos e económicos. Mas poderá ser em vão.

Há dois anos já deixava uma janela aberta para uma possível derrota. Quando não esteve presente no sorteio do processo de parte do Processo de José Sócrates, atribuído a Ivo Rosa. Um juiz que tinha estado pouco tempo naquele Tribunal e que regressara, por coincidência absoluta, quase no início do Processo Marquês.

Carlos Alexandre disse à RTP 1, na reportagem “O Juiz” o seguinte: 

Tive de tratar de assuntos pessoais, até se calhar foi mais, como dizer, ainda bem que foi decidido naqueles dias, tinha de ser decidido naqueles dias, foi decidido naqueles dias em que eu faltei”. É aos 12’42”.

Estaremos perante a estratégia dos dois passos em frente um passo atrás? Ou o Processo Marquês levará mesmo sumiço quando o Caso BES ficar em águas de bacalhau?

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here