Bombeiros acusados de não apagar fogo

No combate aos fogos florestais, o extraordinário trabalho dos bombeiros será um mito? Uma jovem colocou um vídeo onde explica o sucedido na sua aldeia no Algarve.

1
1891

A jovem explica que os bombeiros passaram de um lado e para o outro, sem ajudar as populações. Conta tudo em pormenor. E fica a suspeita de que alguns bombeiros estão-se nas “tintas” para os incêndios. Mas que não devem estar nas tintas para o seu subsídio diário.

O abrandamento dos incêndios passa por penas de prisão elevadas para os incendiários. E pela mudança na estrutura dos bombeiros. Já estive na cobertura de vários incêndios, onde percebi a ambivalência das vítimas perante as chamas. Andavam de mãos dadas entre a perda de património e a patologia de Nero. 

Jaime Marta Soares esteve décadas à frente da Liga dos Bombeiros, que têm hoje equipamentos extraordinários. E servem para quê? Já foram descobertos bombeiros a atear e a apagar incêndios. E aconteceu-lhes o quê?

É necessário conhecer a cara dessa gente engendrada nos incêndios. E ver as suas caras nas televisões e nos jornais.  António Costa tem de acabar este banquete de comilões. Para já não falarmos da sinuosa história dos helicópteros Kamov do senhor Sócrates. Vejam o vídeo da jovem Laura Labrador.

1 comment

  1. Depois desta revelação de situações gravíssimas que a mim nao me surpreendem, esta moça esta a ser alvo de insultos e injurias por parte de varias pessoas!! Eu defendo que deva ser feita uma investigação aprofundada sobre o relatado. Porque nao é a primeira vez que leio criticas sobre a actuaçao dos bombeiros, algo que a mim nao me surpreende. Os bombeiros tem de entender que mesmo voluntários (recebem 57 por dia por esse voluntariado) tem OBRIGAÇAO de cumprir com responsabilidade a missão que se comprometeram a cumprir!! se nao tiverem condições de o fazer, façam como eu, eu deixei o socorro ha tres anos porque nao me sentia capacitado para cumprir a missao!!… se um bombeiro esta em condições de evitar uma situação de risco e nao o faz por falta de ordens(conforme o relatado), esse Bombeiro pode ser processado com base no artigo 200 do Código Penal (não é o comando, é o operacional mesmo!!), e é isso que deve passar a ser feito perante essas situações !! tem de ser responsabilizados, e se nao se sentem em condições de cumprir a missão sigam o meu exemplo, saiam!!… um dia o governo sem bombeiros vai tomar medidas com vista a que se crie condições tanto salariais, como, especialmente a nivel de disciplina para uma maior eficiência, tudo indica comforme o relatado que deva sim existir um saneamento tanto a nivel de operacionais como de comandos, eu tive numa unidade de socorro, onde reinava a anarquia, falta de disciplina, falta de profissionalismo, graças a um amigo meu, que é um comandante responsável acabou-se essa situação… entao é possível melhorar, agora injuriando esta moça, como estou a ler no facebook, é que alem de demonstrarem que ela esta certa, nao resolvem nada, inclusive ela pode processar os que a insultam com base no artigo 180 e 181 do CP.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here