Sintra, Vanessa não gosta de lixo à porta de casa

0
1294

A campanha do Nós Cidadãos Juntos pelos Sintrenses, liderada por Guilherme Leite, acaba de ser reforçada (ainda que involuntariamente, porventura) por Vanessa Martins.

Quem é Vanessa Martins, perguntarão alguns. Também não sabemos bem, mas é uma daquelas pessoas que ganha dinheiro nas redes sociais, uma influencer (conforme se diz agora). Tem perfis em tudo quanto é rede social, onde se promove a si mesma e às marcas que lhe pagam para tal. Vive rodeada de publicidade. Não dá ponta sem nó. E por isso mesmo é de realçar o que a influencer acaba de fazer, ao chamar a atenção para o lixo que se concentra na via pública… em Sintra.

No Instagram, Vanessa enviou um recado para a Câmara de Sintra, pois na sua opinião o autarca não está preocupado com o lixo nem  em arranjar soluções para resolver a situação.

“O lixo está fora do caixote do lixo”, “o lixo abre-se, os cães vão lá, o lixo voa”, “que vergonha numa zona nova em crescimento populacional”,  “os caixotes do lixo que proporcionam são os verdes de 1980”, “nem eco ponto há!”, “e nem todas as noites passam aqui a levar o lixo”, são algumas das frases escritas por Vanessa Martins e que atestam a qualidade do serviço municipal de recolha de lixo urbano.

Vanessa Martins vive no Belas Clube de Campo, agora imagine-se o que será em Massamá ou no Rio de Mouro. A celebridade (outro nome dado às influencers) reforça que “Isto é só um exemplo! Câmara de Sintra, na entrada de um dos condomínios mais prestigiantes. Vivo nesta zona há cinco anos e a câmara não quer saber do lixo nem em fazer instalações de caixotes subterrâneos para os habitantes da serra. Não queria usar a minha influência para mostrar esta triste realidade. Mas como moradora tenho de fazer alguma coisa”, e mais não disse.

E não se julgue que estas coisas não têm impacto. No Instagram, por exemplo, Vanessa Martins tem mais de 620 mil seguidores. Por alguma razão lhe pagam para ela promover produtos e marcas nas redes sociais.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here