Subida do nível do mar ameaça Baixa de Lisboa

Se o aquecimento global continuar, a Baixa de Lisboa e o Parque das Nações vão ficar inundados nos próximos anos. Por causa do aquecimento global, que não para de subir. O mesmo acontecerá a Miami, Londres e muitas cidades costeiras. O alerta é de um grupo de estudo das Nações Unidas.

0
1725

A temperatura poderá aumentar mais de 1,5 graus centígrados nos próximos 30 anos. Todos os estudos apontam nesse sentido. Os grandes blocos de gelo desprendem-se, no Ártico. Não deixam dúvidas. Estima-se que o nível dos oceanos suba mais de 50 centímetros. Fazendo também desaparecer dezenas de ilhas no oceano Índico e no Pacífico. 

Por cá, os problemas com a orla marítima já vêm de longe. O rei D. Dinis mandou plantar um gigantesco pinhal em Leiria, para conter a entrada do mar no centro do país.  O pinhal ardeu há 4 anos como um fósforo.

A Agência France Press conseguiu publicar um documento da ONU, que era informação classificada, apenas destinado aos Governos. O desafio do controle do clima será muito difícil, por causa das assimetrias de desenvolvimento. Trata-se do relatório provisório do Painel Intergovernamental de Especialistas sobre a Evolução do Clima (IPCC, na sigla em inglês), citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Jeff Bezos, o patrão da Amazon, prepara-se para passear no espaço. Mas no coração de África, na República Centro Africana, 2, 5 milhões de pessoas estão à beira da morte por falta de comida. Os homens não se importam, mas Deus não vê?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui