4ª vaga a chegar

0
1507

Os especialistas já falam na quarta vaga da pandemia em Portugal, o registo de hoje no boletim da DGS anuncia que nas últimas 24 horas registaram-se seis mortes e 1350 novos casos da infeção.

Desde fevereiro que não havia registos tão altos. O boletim epidemiológico regista mais cinco pessoas internadas com covid-19 nas últimas 24 horas, com o total a subir para 351, das quais 83 em unidades de cuidados intensivos, onde entraram mais quatro doentes.

A maior parte dos novos casos de infeção (928) foi diagnosticada na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também ocorreram os seis óbitos de pessoas com covid-19.

Com a situação a piorar de novo, o primeiro-ministro afirmou que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos em função da matriz de risco da covid-19. Ou seja, Lisboa e Vale do Tejo está por um fio para regredir no desconfinamento. A capital está agora com uma incidência de novas infeções superior a 240 por 100 mil habitantes.

“Todos os concelhos são iguais. Lisboa não será diferente dos outros concelhos e terá exatamente o mesmo tratamento”, garantiu António Costa.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here