FÓRMULA 1: confirmado o GP de Portugal em Portimão

Contrariamente ao que aqui publicámos com base nas informações veiculadas na altura, afinal sempre voltamos a ter fórmula 1 em Portugal depois do estrondoso êxito conseguido pela Organização portuguesa no ano passado, já sob o efeito da pandemia.

0
1137

Vai ser em 2 de Maio na pista de Portimão. Obrigado Vietname por ter cancelado a realização da sua prova agendada para aquela data devido a desentendimentos políticos.

Intensas conversações estão a ser realizadas entre as três entidades responsáveis – a Parkalgarve, gestora do autódromo de Portimão, o Governo português e o Formula One Group que rege os negócios da modalidade. Não só as questões financeiras estão em cima da mesa.

A presença de púbico está a ser equacionada entre as partes tendo em conta a forte pressão das entidades hoteleiras algarvias. Fala-se num máximo de 27 mil pessoas, “obrigatoriamente” sentadas e mantendo as distâncias recomendadas pelas autoridades, mas ainda não há uma informação concreta.

O problema reside no facto de as autoridades não terem esquecido a caótica presença de espectadores aquando da corrida do Mundial de Motociclismo, brilhantemente ganha pelo piloto nacional Miguel Oliveira. Já está decidido que a prova portuguesa de MotoGP será realizada “à porta fechada” em 18 de Abril.

Não parece fazer sentido proibir público na corrida do MotoGP, onde temos um digno representante numa equipa oficial, a KTM, vencedor da edição do ano passado e admitir público, ainda que limitado, duas semanas depois na prova de Fórmula 1.

Com a confirmação do G.P. de Portugal, o calendário do Mundial de F1 fica fechado com 23 corridas anunciadas ainda que sob a influência do desenvolvimento da situação sanitária em relação à Covid-19 nos vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui