Covid-19: cada dia que passa é pior que o anterior

0
965

Hoje foi pior que ontem, os recordes sucedem-se diariamente, tudo vai piorar ainda mais antes de começar a melhorar. Hoje atingimos novos máximos de mortes diárias, doentes internados e doentes em cuidados intensivos por causa da COVID-19. Hoje, ultrapassamos os 8 mil mortos, valor que não significa outra coisa senão que já morreu gente a mais. E estamos apenas a falar de mortes diretas provocadas pelo covid-19 porque há muitas mais por “danos colaterais”, gente que morreu por não ter tratamento adequado devido á sobrecarga a que estão sujeitos os serviços hospitalares.

Hoje contabilizam-se mais 155 óbitos – um novo recorde -, 7.259 infetados e 4.043 doentes internados – um novo recorde de casos -, mais 60 que ontem, e 599 em unidades de cuidados intensivos (UCI), mais 32 do que na segunda-feira, também um novo máximo.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica divulgado hoje, existem 110.388 casos ativos da infeção em Portugal – mais 1.076 que ontem – e 125.296 pessoas em vigilância pelas autoridades – mais 5.004.

Como medida imediata, só o confinamento poderá abrandar a pandemia. A prazo, esperemos que as vacinas funcionem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui