Covid-19: 252 mortes, Portugal no top mundial de mortes por covid-19

0
626

Duzentas e cinquenta e duas pessoas morreram em Portugal por covid-19 nas últimas 24 horas, tendo sido registados 6.923 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico de hoje revela também que estão internadas 6.420, mais 303 em relação a domingo o que representa um máximo diário de internamentos, das quais 767 em unidades de cuidados intensivos (mais 25 nas últimas 24 horas).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 10.721 mortes associadas à covid-19.

Portugal é hoje o país em pior situação de infeções e mortes diárias por milhão de habitantes na média dos últimos sete dias, de acordo com sites que recolhem informação estatística sobre a pandemia da covid-19.

Nos sites ourworldindata.org e Eyedata (ferramenta de análise de dados estatísticos criada pela Social Data Lab para a Agência Lusa) Portugal surge como o país que tem índices mais elevados de infeções e mortes por milhão de habitantes.

A seguir a Portugal, surgem Andorra, Montenegro, o Reino Unido, Líbano, Estónia e Estados Unidos.

Com mais de 25 milhões de infetados e mais de 424 mil mortos, os Estados Unidos são o país com os maiores números globais no que toca ao impacto do SARS-CoV-2, o coronavírus que provoca a doença covid-19.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here