Ljubomir hospitalizado

0
2230

Ljubomir Stanisic, o chef de cozinha mais famoso nas redes sociais, que estava a pão e água há já seis dias, foi ontem internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Ljubomir era o rosto do movimento “A Pão e Água” que organizou uma greve de fome em frente à Assembleia da República em protesto contra a falta de apoios do Governo à restauração.

A informação foi prestada por José Gouveia, um dos manifestantes que também está a fazer greve de fome, que disse que Ljubomir tinha sido transportado para uma unidade hospitalar ao início da noite.

A decisão de levar Ljubomir para o hospital foi do INEM que, numa ação preventiva de avaliação de eventuais necessidades de cuidados médicos, detetou em Ljubomir sintomas que exigiam cuidados hospitalares urgentes.

O grupo que está em greve de fome é composto por oito homens e uma mulher e entrou hoje no sétimo dia de protesto. O primeiro-ministro já fez um apelo público para que esta forma de protesto fosse abandonada e anunciou que o Governo iria reunir hoje mesmo com representantes das associações do setor da hotelaria.

No dia 14 deste mês, o ministro da Economia já tinha anunciado que o apoio excecional aos restaurantes dos concelhos abrangidos pelo estado de emergência para os compensar pela receita perdida nestes dois fins de semana acenderá a 25 milhões de euros e será pago em dezembro.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here