Covid-19: 81 mortes mas menos novas infeções

0
679

Portugal contabiliza hoje mais 81 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.905 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim diário da Direção Geral da Saúde.

O número elevado de mortes está relacionado com o pico de infeções registado há umas semanas. Nos últimos dias o registo de novos casos tem sido em número cada vez menor, o que é um bom auspício para o futuro, caso a tendência se mantenha.

Das 81 mortes registadas desde ontem, 44 ocorreram na região Norte, 22 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 13 na região Centro, outra no Alentejo e outra nos Açores.

Mais de 1 milhão e meio de mortes em todo o Mundo

Em todo o Mundo já houve mais de 67 milhões de casos de covid-19. Só na Europa esse número ascende a um pouco mais de 20 milhões, de acordo com uma contagem feita pela Agência France Press (agência noticiosa francesa) a partir de relatórios fornecidos hoje pelas autoridades de saúde.

Segundo os dados divulgados, a Europa teve mais doentes que qualquer outra região do planeta. Os Estados Unidos e Canadá contabilizam 15,4 milhões de casos e a América Latina 13,6 milhões. Ásia e África reportaram cerca de 15 milhões de casos.

De acordo com a AFP, nos últimos sete dias, a Europa registou quase 40% de todos os novos casos detetados no mundo, mas a progressão do vírus parece estar a estabilizar, com uma queda de 2% dos casos em relação à semana anterior.

Segundo os mesmos dados, a pandemia já provocou pelo menos 1.545.320 mortos.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here