Tik Tok, tic tac, tic tac, tic tac

0
685

O Presidente derrotado Donald Trump não gostava do Tik Tok, devia acreditar que era mais uma ferramenta da espionagem chinesa, mas isso parece que só serviu para aumentar a popularidade da App chinesa.

O sucesso da plataforma de vídeos curtos está em alta e continua sempre a subir e, dizem os observadores do fenómeno, assim deverá continuar no futuro próximo.

Feitas as contas, o TikTok continua a ser a aplicação com mais downloads e mais receita em todo o mundo, pelo menos foi assim no mês de outubro.

A atitude de Trump não foi muito do agrado da população norte-americana, e as boas notícias é que, para já e segundo ordem judicial, o TikTok vai manter-se em atividade nos Estados Unidos, mesmo contra a vontade do Presidente. Como ele acaba de perder as eleições, é possível que as tentativas de proibição do uso desta App em território norte-americano tenham os dias contados.

TikTok continua a ser a App com mais downloads do mundo

A analista SensorTower, divulgou recentemente as 10 melhores aplicações ao nível de downloads e de receita. No que respeita aos downlodas, o TikTok é a aplicação, que não é jogo, com o maior número de transferências. E este resultado é conseguido quer ao nível global, como especificamente nas lojas AppStore e Google Play.

Apenas no mês de outubro de 2020 a plataforma chinesa de vídeos curtos conseguiu 66 milhões de downloads, o que representa um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mas a grande fatia destes downloads refere-se à versão chinesa da app, a Douyin, que é responsável por 12% do total de transferências.

O WhatsApp é a segunda App mais sacada em todo o mundo, conseguindo 57 milhões de instalações no passado mês. Neste caso a Índia é o país onde o WhatsApp é mais popular, com 30% das transferências.

Facebook, Instagram e Zoom ocupam o terceiro, quarto e quinto lugar, respetivamente, das aplicações com mais downloads ao nível global.

Receitas

Já se falarmos de receitas, numa visão geral o TikTok mantém o primeiro lugar, conseguindo que os utilizadores gastassem 115 milhões de dólares (cerca de 97 milhões de euros) só no mês de outubro deste ano. Esse montante corresponde a 6,2 vezes mais receita do que a conseguida no mesmo mês em 2019.

Cerca de 86% da receita do TikTok vem da versão chinesa Douyin e apenas 8% vem dos Estados Unidos. Ou seja, é o imenso mercado interno que faz crescer o Tik Tok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui