Empresários em greve de fome em frente à Assembleia da República

0
1554

O protesto é liderado pelo chef de cozinha Ljubomir Stanisic que, contudo, não está só nesta provação. Com ele estão outros empresários da hotelaria e diversões noturnas em número que não foi possível confirmar. Não é todos os dias que se vêm empresários a prescindir de uma boa refeição, e cozinheiros tão pouco.

Trata-se de um protesto do movimento  “A Pão e Água”, neste caso nem pão nem água. Ou apenas água quente, chá, como admitiu um dos grevistas. Uma greve de fome admite a ingestão de pequenas quantidades de líquidos. Até porque a água não mata a fome. Só engana.

Não comem e dormem em tendas desde sexta-feira e as noites têm sido frias. Ainda assim, juram que só saem dali quando se puderem sentar à mesa com o  Governo, “António Costa ou Siza Vieira”, conforme especificou à SIC o senhor José Gouveia, um dos empresários em greve de fome.

Na página do Facebook de Ljubomir estão os links para as várias reportagens que têm sido feitas sobre o evento grevista, a meias com os links para o marketing comercial que gira à volta deste chef de haute cuisine jugoslava. Os aventais são giros, já as patas de galinha são de péssimo gosto. Na nossa opinião.

Os produtos à venda na loja do Ljubomir não são para qualquer bolsa. O avental, por exemplo, custa 98,50 €… mas não negamos a qualidade dos produtos, até porque nunca lhes pusemos a vista em cima.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here