Covid-19: três mortes e a pandemia a acelerar

0
1042

Portugal contabiliza hoje mais três mortos e 802 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

O número de novas infeções volta a dar um salto, assim como o número de internamentos continuou a subir nas últimas 24 horas, registando-se mais 25, num total de 571 doentes internados com covid-19, tal como os internamentos nas unidades de cuidados intensivos também aumentaram, sendo agora 77, mais sete do que na terça-feira.

Todos os indicadores sobem

Embora o número de mortes se mantenha baixo, é expectável que dentro de dias possa aumentar significativamente, já que há sempre uns dias de intervalo entre a declaração da doença e a sua evolução para desfechos fatais.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, com 437 novas infeções, regista mais de 54% do total de novos casos. Em termos de incidência de casos, a faixa etária entre os 30 e 39 anos é a mais atingida, contabilizando-se um total de 11.613 (+145 nas últimas 24 horas), embora o maior número de óbitos se registe entre as pessoas com mais de 80 anos, com 1.286 no total (+3 nas últimas 24 horas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui