Conselho de Estado reúne em Cascais

0
342

O Conselho de Estado reúne-se hoje no Palácio da Cidadela, Cascais, com a participação da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como convidada, e tem como tema “a União Europeia, hoje e amanhã”.

A reunião de hoje do órgão político de consulta do Presidente da República, prevista para as 14:00, será a primeira presencial em período de pandemia, depois de dois encontros por videoconferência, em março e julho.

O local escolhido foi o Palácio da Cidadela, em Cascais, para “assegurar o devido distanciamento físico” conforme as regras estabelecidas, refere uma nota divulgada pela Presidência da República, na passada sexta-feira.

Ursula von der Leyen está em Lisboa desde segunda-feira, dia em que se reuniu com o primeiro-ministro, António Costa, naquela que é a sua primeira visita oficial a Lisboa. Hoje de manhã, estará na sessão de apresentação das prioridades dos Planos de Recuperação e Resiliência Europeu e Português, com o primeiro-ministro, na Fundação Champalimaud.

Hoje, antes da reunião do Conselho de Estado, a presidente da Comissão Europeia e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, almoçam no Palácio da Cidadela.

Normalmente, a Cidadela está aberta ao público, é igualmente possível visitar o Palácio, passear pelas muralhas e espreitar o trabalho dos artistas e artífices que têm ateliers na Cidadela, mas hoje isso não será possível, pelos vistos. Para quem não conhece, ficam aqui algumas fotografias para aguçar apetite para uma visita posterior, em dia sem figurões pelas redondezas.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here