Covid-19: morreu uma bebé de 4 meses

0
1252

Nas últimas 24 horas, morreram mais duas pessoas com covid-19, uma delas um bebé de 4 meses de idade.

Em relação a ontem, além das duas mortes contabilizaram-se mais 253 infetados.

Quanto ao bebé, trata-se de uma menina de quatro meses que tinha outras patologias para além da infeção por SARS-CoV-2. A criança estava internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Segundo a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, o contágio terá sido familiar. “A bebé sofria de uma cardiopatia congénita bastante grave e a COVID-19 levou ao agravamento da patologia”, disse. “A criança morreu vítima de um choque sético provocado pela infeção”, acrescentou.

Região de Lisboa com mais de metade dos novos casos

Lisboa e Vale do Tejo regista mais de metade (63%) dos novos episódios de infeção pelo novo coronavírus, com 159 das 253 novas infeções.

Em todo o território nacional, há 329 doentes internados, menos sete que ontem, e 35 em unidades de cuidados intensivos, menos três que na terça-feira.

O boletim da Direção Geral de Saúde deixou de indicar o número de casos por concelho. Através desta via, deixou de ser possível termos uma noção quanto à proximidade dos casos existentes. A informação agora é dada por regiões, nem sequer por distritos. Agora é Norte, Centro, Algarve, Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira e Açores., como podem verificar na imagem que publicamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui