Covid-19: cinco mortes e a cobardia dos médicos

0
840

Portugal regista mais cinco mortes relacionadas com a covid-19 e 123 novos casos confirmados de infeção nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, hoje divulgado.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 63 infeções confirmadas.

Três dos cinco óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e dois na região Norte.

Reunião com a Ordem dos Médicos

Amanhã, o primeiro-ministro vai reunir-se com a Ordem dos Médicos, a pedido desta entidade.

Em comunicado divulgado hoje de manhã, a OM solicitava, com caráter de urgência, uma audiência ao primeiro-ministro e considerava ofensivas as declarações de António Costa numa conversa privada com jornalistas do jornal Expresso.

No comunicado, a OM considera que as afirmações de António Costa “independentemente de serem proferidas de forma pública ou em privado, traduzem um estado de espírito ofensivo para os médicos e um sentimento negativo por uma classe profissional”.

Em causa está um pequeno vídeo, de sete segundos, que circula nas redes sociais, que mostra António Costa numa conversa privada com jornalistas alegadamente chamando “cobardes” aos médicos envolvidos no caso do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz, que matou 18 pessoas.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here