Assafora: água da lagoa apodreceu e os peixes morreram

0
2533

O caso teve repercussão nas redes sociais, ainda assim os serviços camarários levaram mais de 24 horas a agir. A pequena lagoa da Assafora era um espelho de tranquilidade e de vida aquática. O deambular dos peixinhos entretinha novos e velhos e a água atraía passarada. Era um sítio bonito que a população prezava, na sua maioria.

Mas, de repente, a água tornou-se veneno. Os peixes morreram às centenas. Os pássaros deixaram de bicar naquela água. Passou a ser um sítio feio.

A população diz que nem a Junta de Freguesia nem a Câmara Municipal de Sintra fizeram manutenção ao lago. A água circula em circuito fechado, o calor pode ter causado a proliferação de micro-algas ou de algum outro organismo que tenha tornado a água imprópria para a manutenção da vida.

Só ontem, ao fim da tarde, alguém a mando da autarquia esteve a retirar as centenas de peixes que já apodreciam na lagoa. E foi tudo o que fizeram. Testemunhos locais garantem que ninguém recolheu água da lagoa para ser analisada. Provavelmente porque sabem o que aconteceu.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here