Santos Populares proibidos

0
491

Este ano não teremos as tradicionais festas dos santos populares. Por decisão do governo, no âmbito do combate à pandemia covid-19, “na Área Metropolitana de Lisboa o acesso, circulação ou permanência de pessoas em espaços frequentados pelo público, bem como as concentrações de pessoas na via pública encontram -se limitadas a 10 pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar”, é o que se pode ler na Resolução do Conselho de Ministros n.º 40-A/2020 datada de 29 de maio de 2020.

A proibição dos tradicionais arraiais já tinha sido, de resto, anunciada logo em abril pela própria Câmara Municipal de Lisboa e o cancelamento abrange, ainda, as procissões e os casamentos de Santo António.

Assim, este ano todas as atividades atividade em espaços abertos, em espaços ou vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, incluindo os de coletividades, associações e instituições similares, são para esquecer. Exceto aqueles que forem expressamente autorizados pelas autoridades que coordenam as medidas a aplicar contra a pandemia covid-19.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here