Covid-19: fotos e vídeos denunciam desrespeito nos transportes públicos

0
3028

São imagens obtidas no interior de um autocarro de passageiros de uma das várias empresas privadas que têm concessões de transporte de passageiros da periferia para Lisboa… no caso vertente e sem querer revelar o nome da empresa em questão, podemos dizer que atravessa três municípios a norte de Lisboa antes de entrar na capital, para deixar os passageiros no interface do Campo Grande.

Quase que não vale a pena sublinhar as imagens, não há nenhum distanciamento social dentro deste autocarro, não há nenhum lugar vago, há até passageiros que viajam em pé…

Todos os passageiros usam máscara, é verdade, mas nenhum usa luvas… e todas as mãos se agarram aos mesmos varões.

Nas palavras da leitora do site Duas Linhas que enviou estas imagens, “hoje confirmei que os autocarros não têm dispensadores de desinfetante… Por uma questão de prevenção evitei os horários das “horas de ponta” visto que fui informada que aí é caótico. Fui no que parte às 9h, com pessoas em pé e sentadas ao lado uma das outras, ultrapassava  a lotação recomendada”.

Tudo ao contrário do que era suposto e tudo contra as regras de distanciamento social pedidas pela direção geral de saúde no combate ao covid-19.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here