A indignação justa e a honestidade necessária

0
3770

A fotografia de um homem jovem branco a exibir um cartaz onde se lê “polícia bom é policia morto” vai ser objeto de queixa por parte da direção da ASPP, o mais antigo sindicato da PSP.

A imagem surgiu nas redes sociais, na sequência da manifestação contra o racismo que se realizou em Lisboa e no Porto, mas não se sabe em qual das manifestações essa pessoa tomou parte nem, sequer, se a imagem foi captada numa destas manifestações. Que se saiba, a imagem em questão não foi obtida por nenhum dos repórteres que acompanharam as manifestações. Na verdade, pode tratar-se de uma imagem falsa, produzida propositadamente para provocar reações mais extremadas no seio da PSP.

Os sindicalistas da PSP dizem que “não são este tipo de mensagens que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, mais livre e mais igual”. E têm toda a razão.

Acreditando que as manifestações foram acompanhadas de perto por agentes da PSP e, até, de elementos da segurança do Estado, há quem estranhe que a pessoa em questão não tenha sido detida e identificada na ocasião.

A fotografia que apresentamos aqui é uma réplica adulterada da que surgiu nas redes sociais e que indignou muita gente, nomeadamente agentes da PSP. Tem outra mensagem, usem-na da melhor maneira.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here