PSP identifica jovem do cartaz de ódio

0
1134

Com grande eficiência e eficácia, a PSP diz já ter identificado o jovem que empenhava um cartaz de ódio à polícia, exibido na manifestação contra o racismo e a violência policial que se realizou simultaneamente em Lisboa e no Porto.

Esta segunda-feira, a PSP divulgou um comunicado a explicar que tem diligências em curso para identificar mais alguns dos manifestantes que “exibiram cartazes com inscrições de incentivo à violência contra polícias e, portanto, passíveis de se constituírem como ilícitos criminais”, sendo que um deles já está mesmo identificado.

A polícia anunciou ainda que “os factos foram comunicados ao Ministério Público da Comarca do Porto” e que “a PSP exercerá o direito de queixa relativamente aos ilícitos criminais que dela necessitem”. É ainda explicado que os agentes não procederam a qualquer identificação durante a manifestação no Porto por considerarem que “essa intervenção poderia ser incorretamente interpretada e, consequentemente, potenciadora da ocorrência de indesejáveis desordens num evento que se pretendia pacífico”.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here