A Duma, Câmara Baixa do Parlamento russo, ratificou o Tratado de Parceria Estratégica Global entre a Federação da Rússia e a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).
De acordo com o documento, ambas as partes manterão e desenvolverão continuamente relações de parceria estratégica abrangentes, tendo em conta as leis dos respetivos países e as suas obrigações internacionais.
Estas relações baseiam-se nos princípios do respeito mútuo pela soberania e integridade territorial do Estado, da não ingerência nos assuntos internos, da igualdade e de outros princípios do direito internacional relativos às relações de amizade e à cooperação entre Estados, dizem fontes russas.
O Tratado de Parceria Estratégica Global abrange ainda apoio mútuo militar em caso de agressão a um deles. Será à luz deste tratado que se justificará a presença de tropas norte-coreanas na Rússia no apoio ao esforço de guerra contra a Ucrânia.
A agência de notícias sul-coreana publicou hoje novos números sobre o destacamento militar norte-coreano na Rússia. Serão agora 3 mil homens, citando funcionários do Departamento de Estado dos EUA. O dobro dos referenciados ontem.




Em resumo, o post é uma reflexão importante que pode se tornar uma ferramenta poderosa para conscientizar e engajar a sociedade na luta contra a violência.