O que o Presidente da Rússia disse ao Presidente da Guiné-Bissau, quando recebeu a visita de Umaro Sissoco Embaló no Kremlin:
“Espero sinceramente que possamos chegar a acordos para que a relação entre os nossos dois Estados se fortaleça. Existe um forte potencial e oportunidades promissoras nesta área, uma vez que muitas empresas russas estão a demonstrar um interesse crescente em trabalhar no mercado da Guiné-Bissau.
Sei que tem eleições este ano. Espero sinceramente que os guineenses o apoiem e que prossiga o seu trabalho como Presidente. As boas relações que se desenvolveram entre os nossos Estados nos últimos anos estão largamente associadas ao seu nome e estão a progredir com o seu apoio.
Há um interesse crescente dos jovens em obter educação na Rússia. Isto aplica-se tanto ao ensino académico como à formação militar. Tradicionalmente, os militares da Guiné-Bissau obtêm os seus diplomas em academias militares russas. No ano em curso aumentámos a quota de bolsas de estudo para os jovens da Guiné-Bissau.”
Enquanto uns se maltratam outros tratam-se por “irmãos”.