Empregador: boa tarde. Qual é o seu nome?
Entrevistado : Marcelo Constantino
Empregador : então fale-me sobre si. Quem é o Constantino??
Entrevistado : bem, considero-me um homem sério, responsável, que sabe agarrar um novo desafio, com vontade de progredir e aprender mais a cada dia. Sou licenciado em faz de tudo um pouquinho, o que considero relevante para desempenhar a função.
Empregador : sr. Constantino, devo-lhe dizer que é um forte candidato à nossa vaga de emprego, de facto possui um bom currículo, uma boa apresentação, aparenta sustentar uma boa postura. Diga-me uma coisa, tem experiência no que toca em trabalhar na área do cocó?
Entrevistado : nunca trabalhei de forma profissional na área, mas há muito que lido e mantenho interesse por assuntos que saem diretamente do rabo. A velocidade a que é projetado, a sua consistência, muita ou pouca humidade, quais as suas tonalidades, o desfragmentado, o género mais contemporâneo ou artístico, os diferentes tipos de aroma. Mas bem, sou apenas um curioso no assunto. Mas garanto que se a vaga for minha, darei tudo por tudo, para desempenhar um bom trabalho.
Empregador : sr. Constantino, isto é apenas uma primeira entrevista, terá que passar por uma segunda se for selecionado, e nessa terá um teste, no qual será sujeito a uma situação caótica em contexto sanitário. Posso lhe marcar a segunda entrevista??
Entrevistado: sim, claro que sim! Por mim poderia ser agora. Não imagina como me sinto feliz pela oportunidade. Pode-me apenas dar uma ideia de qual é a remuneração??
Empregador : bem, o sr. sabe que a remuneração é equivalente às da função desempenhada. Se vai trabalhar com merda..
Entrevistado : ah sim, sim, compreendo. Foi apenas curiosidade, para fazer currículo, até trabalharia de borla!!
Empregador : gosto da sua postura, da sua maneira de encarar a proposta de trabalho. Se for um bom colaborador, trabalhar as doze horas por dia, os seis dias por semana, não cobrar horas extraordinárias, mantiver tudo sempre impecável, daqui a um ano, até pode ser promovido para trabalhar nas retretes da direção da empresa. Como deve calcular é outra responsabilidade! Mas também se trata de excremento de outra categoria, muito na base do gourmet, fezes mais refinadas! E nós recompensamos o bom colaborador, poderá vir a ser aumentado até trinta euros por mês, com alguns prémios incluídos, como vale de descontos no McDonald ‘s.
Entrevistado : caro senhor, estou sem palavras, mal posso esperar para colocar as mãos na massa… Quer dizer, no que resta dela…