BMWs da TAP, a malta paga

Os pilotos da TAP voam a 10 mil metros de altitude ao comando dos Airbus da companhia, as chefias da TAP também voam, mas mais baixinho, ao volante dos novos BMW agora encomendados.

Toda a gente sabe que chefe que é chefe tem de agarrar num volante de prestígio. É assim que a TAP encomendou dezenas de novos BMW plug-in híbridos para as chefias.

As viaturas não são todas iguais, porque há uns chefes que são mais chefes que outros. Mas o custo dos novos BMW andará entre os 50 mil e os 65 mil euros por veículo.

Não viria mal ao mundo se a empresa não estivesse abaixo da linha de água, em termos financeiros. Os prejuízos são mais que muitos e a empresa anda a viver dos impostos que os portugueses (alguns com dificuldade) pagam ao Estado.

Os trabalhadores que não são administradores nem chefes, não estão a levar a coisa de ânimo leve. Os pilotos, por exemplo, já avisaram que a paz social depende da justiça social (lembrando que continuam a trabalhar com salário reduzido).

A administração diz que o leasing das viaturas anteriores era mais caro que o leasing das novas, o que representa uma poupança. Por isso, os Peugeot foram substituídos pelos BMW… claro que a opção Fiat 500 está fora de questão.

cartoon de Hélder Dias

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