Em 2019, Judite saiu da TVI com uma indemnização milionária de 1 milhão de euros. Contas feitas com base no salário que recebia e nos anos de trabalho naquela empresa.
Estranho foi ela ter voltado para a TVI dois anos depois. Os gestores do canal terão considerado que aquela figura pública seria uma mais-valia para a empresa mas, assim, não se entende a rescisão anterior.
Pelo que se viu, a aposta foi um erro. Uma oportunidade falhada para a jornalista. Não teve um bom desempenho profissional e acabou a partir a loiça de forma disparatada.
O diretor do canal saiu a terreiro para defender a empresa, tentou desmentir todas as acusações de Judite, mas Nuno Santos sabe bem como percecionamos as coisas. As pessoas vão acreditar mais na Judite do que nele.
A jornalista diz que trabalhava sem contrato, Nuno diz que havia contrato. A jornalista diz que foi para a Ucrânia sem seguro de vida, o diretor diz que havia seguro. A jornalista diz que não tinha dinheiro nem para tomar um chá com torradas, o diretor diz que nunca lhe faltou nada.
Nuno Santos, entrou no programa ‘Dois às 10’ para dizer que Judite de Sousa é uma mentirosa: “Não podemos deixar que no espaço público se digam inverdades, mentiras sobre aquilo que está a acontecer e não permitiremos que isso aconteça”, disse.
