UCRÂNIA: MÁS NOTÍCIAS DA FRENTE LESTE

0
834
fotografia distribuída pela agência Reuters

Caiu um míssil na estação ferroviária na localidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia. As autoridades ucranianas falam em 50 mortos. Dizem que a estação estava cheia de pessoas que esperavam transporte para Kiev.

A agência noticiosa Reuters diz que não foi possível confirmar a veracidade do relato ucraniano.

Tudo aconteceu durante a visita da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen a Kiev, onde se encontrou com o Presidente Zelenskiy.

Do lado russo, nega-se a autoria do ataque. Dizem que a arma utilizada, embora de fabrico russo, é uma arma antiga, já foi descontinuada, não é mais utilizada pelo exército russo. Mas que será ainda utilizada pelos ucranianos. Trata-se do míssil balístico de curto alcance Tochka-U.

Esta insinuação devolve o ónus do ataque para os ucranianos. Aventa-se a possibilidade de ser mais uma cena para manipular emoções, nomeadamente da senhora Ursula von der Leyen.

Mesmo perante relatos contraditórios, a diplomacia de guerra em vigor não se compadece com dúvidas e os EUA apressaram-se a atribuir a autoria do ataque à Rússia.

As imagens fornecidas ao mundo ajudam a criar um ambiente hostil contra os invasores russos. Embora se saiba que nem todas as malfeitorias possam ser atribuídas aos russos. Enquanto a guerra não acabar, vamos continuar a ver gente inocente a morrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui