HAMBÚRGUER DE MAU GOSTO

0
446

Desabou a indignação nas redes sociais sobre a companhia de hambúrgueres inglesa The Otley Burger.

Nas suas páginas das redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter – esta empresa lançou uma campanha publicitária, utilizando a fotografia de Madeleine McCann e da mãe, com a frase  ‘With burgers this good, you’ll leave your kids at home. What’s the worst that could happen.’ Traduzindo: com hambúrgueres tão bons, deixar as crianças em casa é o pior que pode acontecer”.

Na imagem do anúncio vê-se também um homem a correr com uma fotografia de Madeleine nas mãos, seguida pelo desejo: “Feliz Dia das Mães para todas as mães”. Esta campanha foi lançada a 27 de março, dia da mãe. A indignação tornou-se notícia.

A agência inglesa que regula a publicidade,  Advertising Standards Authority (ASA), iniciou um inquérito ao sucedido e pediu às redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para remover o conteúdo e suspender as contas da The Otley Burger.

Não se trata só de humor negro, a coisa trespassa de mau gosto. As reações foram imediatas. Claro que toda a gente deu pela campanha. Terá sido essa a ideia da empresa. Mas as publicações foram censuradas pelas redes sociais. Desapareceram.

Madeleine MacCann desapareceu no Algarve, em 2007, quando foi deixada no apartamento de férias a dormir, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante. Nunca mais foi vista e não se sabe ao certo o que lhe sucedeu. Na altura, a criança tinha 3 anos de idade. Há vários suspeitos da autoria do crime, nenhum foi ainda formalmente acusado.

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here