FÁBIO GUERRA CONDECORADO A TÍTULO PÓSTUMO

0
885

O Governo decidiu condecorar o falecido agente da PSP Fábio Guerra com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau ouro. O despacho foi assinado ainda pela anterior Ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunen.

Entre muitos elogios ao profissionalismo de Fábio Guerra, a ministra diz que a ação do agente da PSP nos acontecimentos que levaram à sua morte, evidenciou “abnegação, altruísmo e um superior sentido de missão” que merecem o “adequado reconhecimento público”.

Com este louvor, o Governo cria as condições para que a morte de Fábio Guerra possa ser considerada no cumprimento do dever e, assim, a família ter direito à indemnização prevista para casos de morte de agentes da PSP. O montante desta indemnização pode ascender a cerca de 160 mil euros.

O agente Fábio Guerra, de 26 anos, morreu no passado dia 21 de março, no Hospital de São José, em Lisboa, devido às “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome.

Um dos suspeitos no envolvimento nas agressões, civil, foi libertado após ser interrogado pelo Ministério Público e os restantes dois detidos, fuzileiros da Armada, ficaram na passada quarta-feira em prisão preventiva. Há ainda um outro suspeito que se encontra fugido e é ativamente procurado pelas polícias de Portugal e Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui